CASO PADRE BILHA: “NENHUMA LINHA DE INVESTIGAÇÃO PODE SER DESCARTADA”, DIZ JÚLIO LANCELOTTI

O padre Julio Lancelotti manifestou-se acerca da morte do também sacerdote José Aparecido Bilha, ocorrido na cidade de Guaíra, no interior paranaense. O religioso vinha sendo perseguido desde quando declarou seu apoio ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial ocorrida em outubro. Com informações do site New Mag.
“Logo que o crime aconteceu, tomei conhecimento pelo grupo de padres, do qual participo, no Whatsapp. A notícia me causou um impacto muito grande. Não consegui ficar bem esta noite de tão cruel e absurdo que é.” disse Lancelotti. “O que chama a atenção é que a polícia está trabalhando com a hipótese de suicídio pelo fato de a faca ter sido encontrada ao lado do corpo, o que, para mim, é estranho. Pelo modus operandi, acredito que um caso como este deveria ter uma investigação maior e que vai além da Polícia do Paraná, porque eles podem não ter o espaço suficiente para fazer a apuração”
“É uma linha que precisa realmente ser investigada pelo contexto político no qual o Brasil está vivendo hoje”, conclui o religioso paulistano. “E também pelo contexto geopolítico do Sul do Brasil. Nenhuma linha pode ser descartada.”