BISPO MACEDO, DEPOIS DE SE ENGANAR E ENGANAR OS OUTROS, PROFERINDO O NOME DEUS, CONHECEU O VERDADEIRO DEUS, ATRAVÉS DE LULA

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA ORG.

 

Enquanto os adultos tiverem medo, haverá superstição, pois é o medo que origina, propaga e alimenta a superstição, afirma o filósofo holandês, Spinosa. O medo é produto do sentimento de culpa e da baixa autoestima resultados da repressão imposta pelos pais aos filhos, mas que os filhos acreditam, fantasiosamente, que foram eles que causaram sofrimento aos pais. Razão porque quando adultos (infantilizados-emocionalmente) se submetem aos exploradores de seus medos, porque esses exploradores representam para eles, simbolicamente, a autoridade-paterna, que lhe perdoa e lhe protege.

 

Casamento infeliz, a superstição com a dependência aos explorados. Ninguém se liberta sendo submisso aos objetivos-sádicos-gananciosos dos exploradores. Nenhum crente  consegue segurança-real fantasiando proteção de um explorador que visa tão somente lucro, como ocorre com as igrejas-de mercado. Ninguém tem a ordem de Deus para explorar o medo das pessoas carregadas de sentimento de culpa e baixa autoestima. 

 

Hoje, as chamadas igrejas de mercado não estão satisfeitas apenas com o pagamento do dízimo pelos fiéis. Gulosamente, na força do pecado da gula, elas querem mais. Querem interferir nos negócios do Estado, participar de decisões políticas como está ocorrendo no país. Querem ser parte influente junto aos presidentes, como ocorre no desgoverno Bolsonaro. É mercado falsamente religioso puro.

 

Mas, esses personagens exploradores nos proporcionam momentos de intenso humor como foi o caso do bispo Macedo, proprietário – o capitalismo tem como fator de sustentação a propriedade privada, todo tipo de propriedade privada – da igreja de mercado Universal.

 

Depois de usar durante tanto tempo o nome deus, ele, ontem, fez uma hilária e verídica revelação:

“Eu orei, ‘ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Vossa vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda. E Lula ganhou segundo a vontade de Deus”. 

 

Ora, ora, ora! É fácil entender o uso do medo pelo bispo Macedo. Se durante todo esse tempo usou o nome deus, apoiou Bolsonaro, orou para ele ganhar, e ele não ganhou. Quem ganhou foi Lula, porque Deus quis. Infere-se: que o verdadeiro Deus não era o que ele acreditava para se apoiar nos fieis, mas o que quis que Lula ganhasse. Logo, Lula lhe fez conhecer o Verdadeiro Deus!

 

Se é que conheceu, pois já encontra-se se enxerindo para o governo Lula, falando em perdão, pedindo para os fiéis perdoar Lula, como se Lulu tivesse cometido algum pecado. Ele que deveria pedir perdão aos fiéis por não ter intimidade com Deus e ter usado o nome deus para auferir seus lucros, e precisar de Lulu para conhecer Deus.

 

Só que agora conhecendo o Verdadeiro Deus, não vai poder Usá-lo para explorar a fé dos crentes, pois os crentes sabem que é Lulu quem é amigo de Deus. A prova-real da amizade é que Deus lhe escolheu para ser Presidente do Brasil com a função de Redemocratizá-lo junto com o Devir-Povo.  

 

Como afirma, Dona Zefinha da Pastoral: “Bem-Aventurado quem acredita no Verdadeiro Senhor!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.