QUE IMPORTÂNCIA TEM, BOLSONARO RECONHECER A VITÓRIA DA DEMOCRACIA EM LULA? O DEVIR-POVO JÁ RECONHECEU!

0
bolsominion11

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Em função da tradição e do rito, há no Brasil, depois do resultado da eleição-presidencial, um modo emocional-social querendo que Bolsonaro reconheça a vitória de Lula. 

 

Há mais de 24 horas de sua derrota que ele não se pronuncia recolhido ao seu ego-infantilizado. Sem entender o que significa a derrota para alguém desnarcisado, que se exibia como valentão-corajoso, uma grande parte da população aumenta sua ansiedade diante do silêncio do derrotado querendo que ele se pronuncie. Pode até ser uma pitada de sadismo e vingança-humilhadora. 

 

O quadro é hilário, visto que essa grande parte da população, inclusive ingênuos-jornalistas, não percebeu e não entendeu, que o Brasil, de acordo com a Essencialidade-Política da Potência-Democrática, desde o golpe que expulsou a presidenta Dilma Vana Rousseff, até neste momento, não tem presidente. Temer, o golpista, nunca foi um presidente.

 

Embora amparado pelo rito eleitoral de 2018, cheio de trapaças que não fazem parte de uma eleição, Bolsonaro, como é visível, não é detentor dos postulados, pressupostos e categorias que constituem um presidente. Seus quatro anos de paralisação do Brasil desastrosamente pregando o ódio, a mentira, a violência-armada a miséria econômica com a volta da fome e o aumento do desemprego, além do descaso com a pandemia e a vacinação, confirmam sua não-vocação-presidencial.

 

Com essas propriedades-negativas, porque se preocupar que ele reconheça a vitória da Democracia em Lula, já que o DEVIR-POVO reconheceu no Belo Domingo? Que deixem o senhor-infantilizado em seu sono profundo, como diria comicamente Shakespeare. É um direito dele. Se ele quer a solidão do sono que pode lhe presentear com alguns momentos de ilusões oníricas, que ele continue dormindo. Dormir é uma terapia, mas não muda o princípio de realidade.

 

Seu dormir não vai impedir que o dia primeiro de janeiro de 2023, venha ao seu  encontro. Seu sono, mecanismo de defesa, não vai lhe defender do MOVIMENTO-DEMOCRÁTICO que se aproxima. Porém, um fato é certo: vai ter que sair do Palácio do Planalto para o NOVO HABITANTE entrar: O POVO. E não importa se ele vai sair sonambulicamente, caminhando tropeço. Mas vai ter que sair. E não importa seu reconhecimento ou não. A DEMOCRACIA É VIDA-ATIVA! 

 

Dorme, Bolsonaro! Você não dormiu politicamente durante esses quatro anos? Não faz diferença acordar agora, faltando dois meses para se cantar, Feliz Ano Novo!

 

Dorme, Bolsonaro que o DEVIR-DEMOCRÁTICO jamais poderá ter seu MOVIMENTO parado!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.