DEPOIS DE AFIRMAR QUE GANHARIA NO 1° TURNO COM 60% DOS VOTOS VÁLIDOS, BOLSONARO CULPA OS INSTITUTOS DE PESQUISAS POR VITÓRIA DE LULA

0
20221002221056_9059bb96fb97ee35936ae5ecdad9272cf1b393b48f60d2e8638085bc32c610bc

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Como já era de se esperar, Bolsonaro culpou os institutos de pesquisas eleitorais por sua derrota, onde Lula abiscoitou 48, 33% e ele apenas 43, 28%. Uma diferença de mais de 5 pontos. Para o começo do segundo turno é uma grande e implicante diferença. Dai seu apavoramento. Ou seja, a certeza que vai perder. 

 

Ora, quem berrou aos quatro cantos, no sábado, que ia ganhar no primeiro turno com 60% dos votos válidos, e que só bastava olhar para quantidade de motos e carros apoiando ele, não podia ser outro o resultado. Só que a maioria do povo brasileiro sabe muito bem quando ele incorpora os gêmeos Alucinaldo e Deliriowisky. Não deu outra: Lula ganhou o primeiro turno mesmo com situações assombragéticas que até elegeram Damares, Pazzuelo, Magno Malta e outros membros de sua família geminiana.  

 

Pelas perspectivas dos Democratas, a diferença do resultado do dia 30 de outubro vai ser muito maior. Lula vai contar com apoio da senadora Simone Tebet, e, acreditem se puderem, com apoio de Ciro. Não é muita coisa o apoio de Ciro, mas serve, pelo menos, para lhe conceder novas ilusões-políticas.

 

Mas o que vai contar mesmo, é a militância da maioria da população brasileira para quem Bolsonaro não tem qualquer postulado Democrático. Principalmente a alteridade: a condição singular do eu criar empatia com outro e formar a subjetividade da solidariedade. O Princípio Ético de toda Potência-Política.

 

Faltam apenas 27 dias, mas até lá, Bolsonaro vai sofrer muito. Como diria Zagalo, vai ter que engolir muito Olê, Olê, Olá, Lu-lá, Lu-lá!

 

Mas como diz o escritor alemão, Hermann Hesse: “Não quisestes a embriagues? Agora suporta a resseca! 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.