BRUNO E DOM: TERCEIRO SUSPEITO DOS ASSASSINATOS É PRESO APÓS SE ENTREGAR
CRIME NA AMAZÔNIA
Jeferson Lima da Silva, conhecido como Pelado da Dinha, apontado como um dos executores do crime, estava foragido
Jeferson Lima da Silva se entregou neste sábado.
Créditos: Divulgação/PC-AM
Por Lucas Vasques
BRASIL – 18/6/2022 ·
O terceiro suspeito de participar dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foi preso, neste sábado (18). Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, se entregou na delegacia de Atalaia do Norte (AM), onde foi ouvido pelo delegado Alex Perez Timóteo.
Segundo as investigações, Jeferson tem participação direta no caso, desde a emboscada até a ocultação dos corpos. “Conforme todas as provas, todos os depoimentos colhidos até o momento, ele estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio ocorrido”, disse o delegado, em entrevista ao G1.
Além de Jeferson, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou o crime nesta quarta (15), e Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos, também estão presos em Atalaia do Norte.
A Polícia Civil chegou a realizar buscas para tentar prender Jeferson no sítio da mãe dele. Porém, o suspeito não foi encontrado no local. Os policiais conversaram com a família e orientaram para que ele se entregasse.
Perto de 6 horas (horário de Atalaia do Norte), Jeferson foi até a delegacia e se entregou. Ele não estava acompanhado de advogado.
Buscas por lancha usada por Bruno e Dom continua
As buscas pela lancha utilizada por Bruno e Dom continuam neste sábado (18). Na sexta-feira (17), as ações das forças de segurança terminaram no final da tarde. Equipes da Marinha e da Defesa Civil de Atalaia do Norte, que dão apoio nas buscas, voltaram ao porto do município por volta das 15h45 (horário local).
A região onde as buscas se concentram foi indicada por Amarildo da Costa Oliveira. Ele também informou à polícia o local onde a embarcação foi afundada e a área onde os corpos das vítimas foram escondidos.
A Polícia Federal ainda investiga a participação de um total de cinco suspeitos pelas mortes do indigenista brasileiro e do jornalista britânico.
TEMAS
Bruno Pereira
Dom Phillips
Jeferson Lima da Silva