O VÍCIO CONTINUA MAIS CONSOLIDADO: PESQUISA ISTOÉ/SENSUS MOSTRA QUE LULA VENCE NO 1° TURNO COM 50,8% DOS VOTOS VÁLIDOS

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Pela manhã, o instituto de pesquisa DataPoder, de tendência bolsonarista, divulgou uma pesquisa, suspeita, feita por telefone, em que mostrava Lula com 40% e o Outro com 35%. Afirmando que, com a saída de Moro, o Outro havia subido 6 pontos. A Democracia não acreditou.

 

E como é Democracia, fez bem em não acreditar porque agora, noturnamente, o instituto de pesquisa IstoÉ/Sensus mostrou o vício em sua movimentação. O Sapão aparece com 43,3% e o Outro com 28,8%, no primeiro turno. Totalmente diferente na que o DataPoder mostrou telefonicamente. O amargo-Ciro aparece com 6,3%; o janota-Doria com 2,6%; André Janones com 2%; Vera Lúcia com 1,1% e Simone Tebet com 0,8%.

 

Na simulação do segundo turno, o couro continua: Lulão aparece com 53,1% e o “imbrochável” com 34,1%. Uma diferença de quase 20 pontos. É mole? Até 2 de outubro tem mais.

 

E mais: o Outro perde para Ciro, o destemperado, que fica com 41,9% contra 37,2% do “imbrochável” É mole? Até 2 de outubro vem mais. 

 

Mas o desespero maior das direitas de todas as formas afetivas de dor é referente aos votos válidos. Quando são levados em conta, o Sapão vence no primeiro turno com 50,8% do total de votos
A pesquisa que foi realizada entre os dias 8 e 11 em 108 municípios de 24 estados com margem de erros de 2,2 pontos e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 01631/2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.