TESTE DE ÉTICA-INTELIGÊNCIA-AFETO: PESQUISA IPESPE MOSTRA QUE 61% DOS ELEITORES NÃO VOTAM EM BOLSONARO. VOCÊ FAZ PARTE DOS 61%?

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

A maioria do povo sabe que o título de eleitor é um documento pessoal que permite seu proprietário participar da maior Festa Democrática-Política: A Eleição.

Porém, grande parte do conjunto dos indivíduos, não sabe o que é o Voto. Não sabe que o Voto é a materialização-politica-social do eleitor. A sua essência como sujeito-histórico da Inteligência-Coletiva. Ou seja, sua consciência que expressa o produto de suas experiências em sociedade desde sua mais tenra infância. Daí, a razão do voto ser um compromisso social que reflete o que o eleitor pensa do mundo através de sua condição de ser membro de uma sociedade.

Assim, o Voto é a própria condição política, psicológica, intelectual, social, ética, afetiva, cognitiva, religiosa, antropológica, ou seja, Historicamente-Humanamente-Democrática do eleitor. O que significa que ao votar ele escolhe o candidato em compromisso como a Comunidade-Democrática, visto ser alguém dotado de saúde-mental. 

Em síntese: o eleitor, como práxis e poieses do Devir-Povo, com seu Voto determina a Subjetividade-Política que ele quer para sua comunidade. Se ele vota em candidato democrata ele quer a Democracia para seu país. Se ele vota em candidato da extrema-direita ele quer o extremismo, a brutalidade, a irracionalidade, a covardia, a ignorância, para seu país. O contrário da saúde-política necessária para a Vida feliz e Satisfatória da Comunalidade.

Pesquisa do Instituto Ipespe, afirmou que 61% dos eleitores brasileiros não votam em Bolsonaro em hipótese nenhuma. 61%, como qualquer criança, matematicamente, sabe, é a maioria da população brasileira. Então, saltam a inquirições:

Você se encontra entre os 61% ou não?

Saúde-política não é necessário para votar?

O Voto não é um comprometimento social?

Você se sente saudavelmente-político para votar?

Não tem saída: A Eleição é uma Festa-Democrática. 

Quem não faz a Festa, como diz o samba, “bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé” 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.