TEMER DIZ QUE PEDEM PARA ELE SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA. ERASMO DE ROTERDÃ, DEBOCHA: “SE NINGUÉM TE ELOGIA ELOGIA-TE TI MESMO”

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Breve piada piadista.
Se não fosse golpista, bem que Temer seria um talentoso humorista. Um engraçado rei da piada do reino dos reativos-perversos capazes de eleger o vazio.
Em tempo de eleições é comum variados tipos de elementos se exacerbarem em seus narcisismos delirando que podem sentir um laivo de amor do eleitor pondo seu nome como candidato a qualquer coisa. Até ao cargo de presidente da Republica como é o caso do sofrível e insosso Moro.
Daí, não ser surpresa Michel Temer, o golpista sair rodopiando aos quatro cantos, em ladainha-fantasiosa, afirmando que várias personagens, de seu compadrio, pedem constantemente que ele saia como candidato ao cargo de presidente da República. Logo ele um homem da pinguela do atraso.
“Você sabe, me pedem isso o tempo todo. Em todo lugar que eu vou, alguém me diz que deveria ser eu.
Depois de tudo o que eu já fiz, posso dizer que isso não está no meu horizonte neste momento”, afirmou.
Quanta modesta. Porém, em seu canto, com sua gargalhada debochada, o cortante holandês – conterrâneo do revolucionário filósofo da Potência da Alegria, Spinoza -,Erasmo de Roterdã, manda aos ares o seu Elogio da Loucura: “Se ninguém te elogia, elogia-te ti mesmo!”.
O que sobrou para o brilhante estadista Temer. Um enunciado da enunciação maior do golpe “com STF e tudo” que redundou no outro piadista do horror. Hoje, acusado de “comunista” por visitar um país em que nem os espectros de mar de Marx passam por lá, como diria o filósofo Jacques Derrida. Fato que os nazifascistas tupiniquins sequer suspeitam em suas vibrantes histerias a-politicas.
Deboches da a-história!