LULA COMPARA QUEIROGA (QUEIRODES), POR NÃO QUERER MANDAR VACINAR AS CRIANÇAS, A HERODES QUE MANDOU MATAR CRIANÇAS

0

O ministro da Saúde declarou, nesta quinta-feira, que “os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais”

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (24), de maneira indignada em função do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tentar adiar a vacinação de crianças contra a Covid-19. 

Lula afirmou que, “às vésperas do Natal, o ministro da Saúde faz uma declaração absurda que parece de Herodes, enquanto cria obstáculos para a vacinação de crianças”.

“O presidente da Anvisa tem razão ao querer proteger a instituição, a ciência e as crianças na pandemia, respeitando o bom senso”, completou Lula.

‘Dentro de um patamar’

Queiroga declarou, nesta quinta-feira (23), que “os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais”. Por isso, segundo ele, a pasta não precisa iniciar rapidamente a imunização contra a Covid-19 para a faixa etária de 5 a 11 anos.

O país contabilizou a morte de 301 crianças entre 5 e 11 anos em consequência do coronavírus desde o começo da pandemia até 6 de dezembro. O dado corresponde a 14,3 óbitos por mês ou um a cada dois dias. As informações são da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI).

Essa faixa etária deveria estar sendo vacinada desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do imunizante da Pfizer na última semana. Entretanto, o Ministério da Saúde não deu o aval para o início da vacinação.

Queirodes

Queiroga recebeu nas redes nesta semana o apelido de “Queirodes”, em referência ao personagem bíblico Herodes, rei tirano que mandou matar bebês em Belém —atual Palestina.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo – o santo violeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.