PADRE JÚLIO LANCELLOTTI E MOVIMENTOS SOCIAIS PUXAM A MARCHA CONTRA A FOME EM SP

Mobilização que visa denunciar a volta da miséria acontecerá em inúmeros estados neste sábado (13); na capital paulista, são esperados 20 mil manifestantes
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Frente Povo Sem Medo e o padreJúlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, organizam uma marcha contra a fome a ser realizada neste sábado (13), na capital paulista.
A mobilização também acontecerá em diversas outras cidades brasileiras e visa denunciar a volta da miséria no país em meio ao desemprego e constante alta nos preços dos alimentos.
“A ação acontece em um momento delicado para o país. Os preços sobem vertiginosamente dificultando a compra de alimentos básicos pelas famílias em situação de vulnerabilidade, que, de acordo com pesquisas, vem crescendo no Brasil desde o início da pandemia. Em 2020, 19 milhões de brasileiros foram diretamente atingidos pela fome e mais de 115 milhões sofreram com a insegurança alimentar, segundo inquérito conduzido pela Rede Penssan”, diz a convocatória dos movimentos sociais para a marcha.
Em São Paulo, a manifestação terá início em frente à estação Paraíso do Metrô, às 13h, e seguirá em marcha até a Praça da Sé, no centro da cidade, onde será realizado um ato ecumênico. São esperados, ao todo, cerca de 20 mil manifestantes.
Além do Padre Júlio e de lideranças de movimentos sociais, estarão presentes políticos como Guilherme Boulos e o deputado federal Ivan Valente, ambos do PSOL.