FILÓSOFO MIGUEL OLIVEIRA*: CARTA AOS POLUENTES-POLUIDORES MITIFICADOS

 

Irmãos, é chegado o fim dos tempos. Governantes eleitos ou que chegam ao poder desde o Egito antigo trazem uma série de fatos negativos que só prejudicam o povo.
Lá no Egito foram 7 pragas. No Brasil já perdemos as contas. A última foi a covid19, vaca louca nas Minas e peixes que causam urina preta no Amazonas. E logo aqui, Estado maior consumidor de peixes.
Andei a interrogar algumas pessoas sobre isso. Em Maués, o povo está a comprar peixes porque o preço da carne e do frango estão estratosféricos. Meu pessoal no palhal, os peixes que caem na malhadeira estão a consumir. Uma professora me disse que ano passado, outubro, consumiram pacu. Ela, o marido e o filho. Só o marido foi contaminado. Comeu o pacu maior. Ficou 4 meses a fazer o tratamento da urina peixe.
Não tenho conhecimentos científicos, mas, pode ser de frutas que os peixes consomem, principalmente o pacu e a jatuarana (pesquei muito de anzol embaixo da urucurana), como pode ser devido a poluição dos rios por produtos químicos e muita bosta, merda jogadas no rio Amazonas, Solimões e afluentes, afinal, estamos saindo de uma enchente que levou ao fundo todas as privadas às margens desses grandes rios e é bosta pra todo lado.
Neste ataque escatológico-anal, quem sofre as consequências são os peixes e nós, o povo e essa contaminação, não é de hoje, com a exploração das minas auríferas no Amana, Itaituba, Parauari onde quantidades enormes de mercúrio foi jogado nos rios, contaminou e está a extinguir naquelas regiões, peixes de todos os tipos, bem como aves como o socó, ariramba, cegonhas que tinha em grandes quantidades.
Pois é, irmãosis, são os fins dos tempos! Tudo por obra da tara dos pervertidos descristanizados com suas obsessões pelo lucro. Em nome de Deus. 
* Miguel Oliveira é filósofo, crítico literário, educador-militante, ecosofista e ator. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.