PSOL ENTRA COM AÇÃO CONTRA BOLSONARO POR INSINUAÇÃO DE QUE HOUVE FRAUDE ELEITORAL EM 2018

0

O partido questiona se o presidente pretende incitar manifestantes “para marcharem contra o Congresso Nacional” em 2022

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, anunciou nesta sexta-feira (8) que entrou com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro em razão das declarações dadas por ele que insinuam que houve fraude eleitoral no pleito presidencial de 2018.

Na quinta-feira, o mandatário alegou que foi “roubado” nas eleições de 2018 e disse que distúrbios piores que os dos Estados Unidos poderão acontecer no Brasil em 2022 caso não seja adotado o voto impresso.

“Entrei, na tarde de hoje, com uma interpelação judicial contra Bolsonaro no STF para que ele mostre imediatamente as tais ‘provas’ da fraude eleitoral em 2018. Chega de ameaças e delírios!”, escreveu Medeiros no Twitter.

Segundo informações da CNN Brasil, umas das questões apresentadas na interpelação questiona Bolsonaro se “há intenção de convocar os apoiadores, a exemplo dos Estados Unidos, para marcharem contra o Congresso Nacional ou contra qualquer outra instituição nacional ou entidade”.

A declaração do presidente já havia sido alvo de ação do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), na quinta-feira. O presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, ainda publicou uma nota reagindo à fala de Bolsonaro, sem citar nominalmente o presidente.

Nos bastidores, ministros da corte teriam defendido a abertura de inquérito contra o chefe do Executivo para que ele prove tais alegações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.