COLUNISTA DO WASHINGTON POST, QUE ACERTOU EM 2016, FAZ PREVISÃO: DEMOCRATAS ASSUMIRÃO CONTROLE TOTAL DO GOVERNO


Da Redação Viomundo.
O colunista Henry Olsen, do Washington Post, foi um dos poucos que acertaram o resultado de 2016, prevendo a surpreendente vitória de Donald Trump.
“Um voto para Biden é um voto para os globalistas, comunistas, socialistas, liberais hipócritas e outros que pretendem cancelar e destruir você”, disse Trump hoje em um comício na Carolina do Norte.
A presença dele no estado na véspera da votação é sinal de que os republicanos estão em dúvida sobre o resultado num estado com o qual em geral podem contar.
Para Olsen, a diferença em relação a 2016 é que Trump passou os últimos quatro anos no poder:
É senso comum que um presidente candidato à reeleição será julgado pelo fato de ter feito o trabalho bem o suficiente para merecer outra chance; as reeleições são sempre referendos sobre o presidente. Um presidente que falhou em seus maiores desafios terá perdido a confiança de seus concidadãos. O presidente Trump falhou em ambos os testes aos olhos do povo americano e, como resultado, perderá.
Ele se refere ao fracasso no combate à pandemia de coronavírus e aos distúrbios raciais que Trump inflamou.
Por causa disso, Olsen prevê que que o democrata Biden vai vencer por 52,5% a 45,3%, com 350 votos no Colégio Eleitoral — ele precisa de 270:
Os democratas não precisam temer. Esta minha sexta previsão de eleições bienais, é talvez a mais fácil: o ex-vice-presidente Joe Biden vencerá confortavelmente, a menos que tenhamos o maior fracasso nas pesquisas da história moderna. Os democratas também ganharão o controle do Senado e ampliarão sua maioria na Câmara. Embora não seja a vitória esmagadora que alguns esperam, os democratas controlarão simultaneamente a presidência e as duas casas do Congresso apenas pela terceira vez desde a eleição de Ronald Reagan em 1980. Essa é uma conquista histórica que lhes dará a vantagem para determinar o próximo estágio da nossa crise nacional.
Olsen acredita que Biden vai vencer não apenas na chamada Blue Wall — Pensilvânia, Wisconsin e Michigan — mas também no Arizona, na Carolina do Norte, na Geórgia e na Flórida.

Pela previsão de Olsen, os democratas vão manter o controle da Câmara e assumirão o controle do Senado, mesmo que as duas vagas da Geórgia que serão definidas em janeiro ficarem com os republicanos, provocando um empate de 50 a 50.
Neste caso, a vice-presidente Kamala Harris garantiria a maioria para os democratas em caso de empate.