CANDIDATOS BOLSONARISTAS PERDEM FÔLEGO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pesquisas mostram que os candidatos a prefeito alinhados a Jair Bolsonaro lideram as intenções de voto em apenas três das 26 capitais
Jornal GGN – A onda antipolítica que tomou conta das eleições de 2018 mostra sinais de que sua força está se esvaindo. Um exemplo disso é a dificuldade que os candidatos apoiados ou que tentam se aproximar do presidente Jair Bolsonaro estão enfrentando nas disputas eleitorais.
As mais recentes pesquisas mostram que o maior temor de Jair Bolsonaro corre o risco de se tornar realidade – o de ligar seu nome a fracassos eleitorais. Segundo o jornal Folha de São Paulo, os nomes que adotaram um discurso antipolítica (muitos deles alinhados a Bolsonaro) estão nas últimas colocações em pesquisas do Datafolha e do Ibope, a maior parte delas lideradas por nomes já conhecidos do mundo político.
Os principais candidatos ligados ao bolsonarismo passam por dificuldades nas principais cidades do país: em São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) já aparece numericamente atrás de Bruno Covas (PSDB); no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) disputa com outros dois candidatos para não ficar fora do segundo turno; em Belo Horizonte, Bruno Engler (PRTB) está nos últimos lugares das pesquisas.
Apenas três bolsonaristas estão nas primeiras colocações nas 26 capitais: São Paulo, com Celso Russomanno; em Fortaleza, onde o candidato Capitão Wagner (PROS) tem escondido sua vinculação com o presidente, e em Cuiabá, onde Abílio Júnior (Podemos) tenta colocar sua imagem à de Bolsonaro.