ADVOGADOS DE LULA PEDEM QUE STJ ESPERE DECISÃO DO SUPREMO SOBRE SUSPEIÇÃO DE MORO

0

Defesa do ex-presidente Lula fez petição ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, para suspender a inclusão na pauta de amanhã dos embargos do chamado “caso do tríplex”

Advogados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva entraram com pedido neste domingo (30) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que o ministro Félix Fischer aguarde o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) das ações sobre a possível suspeição de Sérgio Moro e de procuradores da Lava Jato antes de colocar em pauta o caso Triplex.

“O Habeas Corpus já teve seu julgamento iniciado em junho de 2019, e aguarda conclusão na segunda turma, para análise do pleito de anulação dos processos contra Lula conduzidos pelo juiz Sérgio Moro após as diversas provas de sua suspeição parcialidade”, diz a nota.

O texto afirma ainda que a data marcada para audiência coincide com outro caso que corre no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que exigirá a suspeição oral do advogado Cristiano Zanin.

Leia a nota na íntegra

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez petição ontem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, para suspender a inclusão na pauta de amanhã dos embargos do chamado “caso do tríplex”, devido a objeções anteriores da defesa e a iminência do julgamento, pela segunda turma do Supremo, de dois Habeas Corpus, o de suspeição do ex-juiz Sergio Moro e o dos procuradores da Lava Jato.

O Habeas Corpus já teve seu julgamento iniciado em junho de 2019, e aguarda conclusão na segunda turma, para análise do pleito de anulação dos processos contra Lula conduzidos pelo juiz Sérgio Moro após as diversas provas de sua suspeição parcialidade.

Além disso já estava marcada audiência de outro caso sobre o presidente Lula para o mesmo dia e horário no TRF1, com sustentação oral do advogado Cristiano Zanin.

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula

Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.