ALVOS DA FAKE NEWS, DEPUTADOS BOLSONARISTAS DE SÃO PAULO SÃO AFASTADOS

Douglas Garcia e Gil Diniz (PSL-SP) foram afastados pelo período de um ano de suas atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Jornal GGN – Alvos da Operação Fake News, os deputados bolsonaristas Douglas Garcia e Gil Diniz (PSL-SP) foram afastados pelo período de um ano de suas atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Ambos já haviam sido afastados pelo próprio partido há cerca de um mês. Com a medida, o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB-SP) publicou no Diário Oficial do estado, nesta terça (30), a suspensão das atividades partidárias e em comissões dos deputados estaduais.
Eles também haviam sido removidos da composição das Comissões Permanentes e Temporárias da Assembleia e do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares.
Nas redes sociais, Douglas Garcia afirmou que irá “brigar até a última instância do poder Judiciário para que a representatividade da parcela do povo paulista que votou em mim seja respeitada”.
O gabinete de Douglas foi um dos alvos de busca e apreensão realizada em maio. O seu chefe de gabinete, o bolsonarista Edson Salomão, é apontado pelos investigadores por chefiar um tipo de “gabinete do ódio” em São Paulo.
Apesar de não ter sido alvo da Operação deflagrada em maio, Gil Diniz também é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito e é aliado de Jair Bolsonaro.