MORO SAI FAZENDO GRAVES DENÚNCIAS CONTRA SI E DE CRIMES DE RESPONSABILIDADES CONTRA BOLSONARO

0

Sérgio Moro, o algoz do presidente Lula na Lava Jato, está desempregado. Em pronunciamento às 11:00 horas desta sexta-feira na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública comunicou que ia começar a empacotar suas coisas e preparar sua carta de demissão.

Na sua fala inicial deu a senha que estaria fora do desgoverno de Bolsonaro. Lamentava ter que reunir uma aglomeração num momento de pandemia onde havia 407 mortes. Que não foi sua intenção realizar a audiência.

Falou que antes de aceitar o cargo de Ministro no executivo federal foi juiz por 22 anos tendo julgado vários crimes relevantes e a partir de 2014 atuou na Lava Jato que mudou o patamar da corrupção no Brasil. 

Na Lava Jato, frisou a importância que os governos deram para a autonomia da Polícia Federal.

Quando assumiu o ministério Bolsonaro lhe deu carta branca para nomear os assessores, PRF, diretor Geral da PF. Trouxe para a diretoria geral da PF seu amigo Maurício Veleixo que dentre um dos seus feitos, foi comunicar às autoridades a decisão de um juiz incompetente, palavras suas, para libertar Lula da prisão.

Moro aproveitou para fazer as seguintes denúncias. Contra ele e contra Bolsonaro. A denúncia abaixo era segredo entre os dois.

Quando convidado para ser Ministro, disse para Bolsonaro que era juiz federal por 22 anos, que contribuíra para a previdência social e que se algo lhe acontecesse, “pedi que minha família não ficasse desamparada”.

Denunciou Bolsonaro, que não era de hoje, sua intenção de substituir o diretor geral da Polícia Federal. Queria que esse diretor fosse uma pessoa que lhe reportasse todas as investigações lhe apresentando os relatórios sigilosos da polícia.

Dentre essas investigações há no STF, das fakenews, contra Eduardo, Carlos e Flávio. São essas investigações que incomodam Bolsonaro.

Denunciou que Maurício Veleixo não pediu exoneração e que ele não assinou o decreto de demissão do diretor geral da PF. Ficou sabendo na madrugada e que foi surpreendido pela decisão de Bolsonaro.

Essa decisão, disse ele: “para mim esse último ato indica que não me quer no cargo”.

Moro fez essas graves denúncias e agora perdeu 22 anos de magistratura federal e está desempregado o algoz do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.