BOLSONARO VAI AO CERCADINHO, AMEAÇA USAR REDE NACIONAL DE TV HOJE, DIA DA LIBERDADE
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Bolsonaro no contato com seus seguidores, hoje, no cercadinho em frente ao Palácio do Planalto, disse ser o dia da liberdade.
Segue trecho da reportagem do jornal Valor:
O presidente Jair Bolsonaro incitou apoiadores a criticar a imprensa diante de jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, depois de destacar trecho de pronunciamento do presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS) que, segundo ele, se associou ao seu discurso sobre o enfrentamento ao novo coronavírus.
Ele aventou a possibilidade de convocar novamente cadeia nacional de rede de TV nesta noite para comentar a fala do diretor-geral da entidade, o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus. Ontem, Tedros citou a preocupação com pessoas isoladas em lugares mais pobres do mundo que têm que trabalhar diariamente para ganhar o “pão de cada dia”.
PS: Bolsonaro falou em usar a rede de TV quando questionado sobre a posição do ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, favorável ao isolamento social. “Deixa eu falar aqui. Não se esqueça que eu sou o presidente. Vamos seguir a orientação da OMS. A OMS falou o quê? O que é que o diretor-presidente falou? Que esse povo humilde fica o dia todo na rua para levar um prato de comida à noite em casa. E ele falou que era africano, sabe o que é passar dificuldade. A fome mata mais do que o vírus”
Bolsonaro distorce o que disse o presidente da OMS. Ele defendeu o isolamento social e lembrou da dificuldade que muitas pessoas vivem. Ou seja, ele defendeu proteção social a essas pessoas, não a flexibilidade do isolamento.
Bolsonaro vai utilizar o tempo na tv para enaltecer dois fatos. Um que a OMS até que enfim concordou com ele pelo fim do isolamento.
O outro fato será para enaltecer o dia da liberdade, o dia da revolução.
Com a palavra o Ministério Público Federal, o STF para fazerem o que o Twitter e o Facebook já fizeram. Tiraram do ar as postagens de Bolsonaro.