MEDICAMENTO PROMOVIDO POR BOLSONARO INTOXICA PACIENTES COM CORONAVÍRUS NA NIGÉRIA

0

Autoridades do país africano confirmam que duas pessoas com Covid-19, que faziam tratamento com cloroquina, foram internadas por intoxicação, e estão em estado grave.

As autoridades da Nigéria anunciaram na sexta-feira (20) que duas pessoas infectadas com o Covid-19 se encontravam internadas em estado grave após sofrer reações adversas ao tratamento com cloroquina.

O medicamento, que normalmente é utilizado em tratamentos contra a malária, vem sendo mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro como “cura do Covid-19”, mas na verdade, seu uso em pacientes com a doença ainda está sendo provado pelos médicos e cientistas – incluindo uma equipe do Hospital Albert Einstein, citada por Bolsonaro para justificar a produção da cloroquina pelo laboratório do Exército, embora os brasileiros também estejam apenas experimento o tratamento.

O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina (derivado da primeira) em pacientes com coronavírus surgiu a partir de um estudo da Academia de Ciências de Wuhan, publicado em uma revista estadunidense, e que levou o governo de Donald Trump a autorizar o seu uso nos Estados Unidos.

No entanto, alguns especialistas alegam que mesmo o uso da hidroxicloroquina, que é um derivado mais leve, ainda está sendo provado, e que embora alguns resultados de provas realizadas na China sejam positivos, não existe certeza de que ela serve para todos os tipos de pacientes, e ainda não sabe ao certo os efeitos colaterais que podem causar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.