ÁUDIO DA MARCHINHA DIONÍSIO, EROS, MOMO E REICH EXORCIZANDO A REPRESSÃO

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

A Associação Filosofia Itinerante (AFIN) lança mais uma marchinha para o carnaval de 2020 tendo como inspiração as enunciações do evento Bolsonaro que é um manancial para o sarro carnavalesco.

Todos os personagens que são expressados no título da marchinha são do conhecimento do público. Porém, tem um que chama mais atenção dado a extrapolação que o evento Bolsonaro vem apresentando ao povo brasileiro referente a sexualidade. Trata-se do psiquiatra alemão W. Reich.

Reich, além de psiquiatra foi um profundo pesquisador da vida sexual-humana. Foi ele que afirmou que a dificuldade (ou impossibilidade) do homem e a mulher atingirem o orgasmo decorre da imposição castradora da moral burguesa que bloqueia a energia orgástica através da repressão da libido sexual na criança e que na vida adulta se apresenta como sintoma em forma de couraça muscular. Áreas bloqueadas do corpo que impedem o desempenho sexual. As conhecidas blindagem. A neurose expressada como posição-sexual mistificada e mitificada. O caráter neurótico.

Submetido a força castradora da couraça, o homem e a mulher, em seus sofrimentos, passam a sublimar a energia orgástica através de abstinências de todas as ordens e matizes que a cultura oferece como fetichização ou mistificação. Mas, nenhuma forma de abstinência possibilita a função orgástica livre, porque o sexo fetichizado encontra-se dominado por um profundo sentimento de culpa produzido na infância do adulto. Porém, ele não desconfia e acredita que suas relações sexuais são normais quando não passam de masturbações-genitais. O que significa que grande parte da população mundial não nasce de uma experiência sexual cuja energia orgástica se movimentou livremente, mas da masturbação-genital. O homem empresta seu pênis e a mulher sua vagina.

Além de seus experimentos laboratoriais, Reich escreveu vários livros para divulgar suas teorias e práticas, entre eles A Descoberta do Orgon, A Função do Orgasmo, Revolução Sexual, O Combate Sexual da Juventude, Análise do Caráter, Psicologia de Massa do Fascismo, entre outros. 

Letra.

Bispa, Damares

Aceite Reich

E respire outros ares

Porque o Brasil

É a pátria do carnaval

E não culta

Sublimação sexual.

Bispa, Damares

Dê viva a Eros

E de Momo abrace os pares

Porque Dionísio

Exorcizou a repressão

E não é pecado

O gozo do folião.

Bispa, Damares

Vem que tem.    

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.