A AMAZÔNIA CONO ESSÊNCIA PLANETÁRIA PASSA PELO IMPEDIMENTO DE BOLSONARO

     PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

                                                             

   Para os gregos a Natureza é Physis e Cosmos. Physis é matéria, movimento, nascimento, criação como vida perene. Cosmos é o infinito pulsante em encadeamento com Physis como potência caosmótica vicejante da vida. Caos-Errante.

    Esse o espírito singular do Planeta Errante Terra. A Morada da essencialização do Ser. O Ser Planetário atributo e princípio do Homem. Não há Homem essencializado Historicamente se não for como movimento errante-produtivo.

   “A errância em que uma humanidade Histórica tem cada vez de caminhar, a fim de sua caminhada ser errante, integra essencialmente a abertura do Dasein”, diz o filósofo Heidegger. O Dasein é Ser-aí como testemunho da Terra. A Amazônia é o Ser-aí testemunho do Planeta Errante Terra.

A Amazônia como Toda a Terra, se revela em seu Ser como A-patridade. “A A-patridade se torna um destino do mundo todo. Daí se fazer necessário pensar esse destino pela História do Ser (Heidegger)”.  

Bolsonaro, não essencializado na errância Planetária, não sabe da Razão do Mundo como revelação Amazônia. Bolsonaro é em si seu próprio impedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.