LULA SOBRE DALLAGNOL: “CONSELHO DO MP TINHA QUE TER TIRADO ESSE MOLEQUE”

Em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, que será transmitida nesta sexta (16), o ex-presidente disse também: “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos EUA, que manda mais no Sérgio Moro do que a mulher dele”
O ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Bob Fernandes, pela TVE Bahia. Entre outros temas, falou sobre o procurador Deltan Dallagnol. “Desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque”. E acrescentou: “As minhas palestras não eram clandestinas como as do Dallagnol”.
A entrevista será transmitida nesta sexta-feira (16), no YouTube, Facebook e Twitter da TVE Bahia, às 18 horas, e na TV às 22 horas.
Sobre o atual ministro da Justiça, Lula disse: “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sérgio Moro do que a mulher dele”. Em relação ao fato de que o ex-juiz não quis solicitar a apreensão do celular do ex-deputado federal Eduardo Cunha, segundo informações divulgadas pela Vaza Jato, ele questionou: “Você acha normal uma Polícia Federal que vai na minha casa e revira tudo não ter coragem de pegar o telefone do Eduardo Cunha?”.
Progressão da pena
O ex-presidente declarou, também, que não pretende pedir progressão da pena para sair da prisão em Curitiba. “Estou aqui até para provar que eles são bandidos e eu não”, disse.
Lula destacou, ainda, que “o papel do ministro Paulo Guedes é destruir a economia brasileira”. Questionado sobre a Lava Jato, destacou: “Os delatores foram premiados”.
Contundente, Lula voltou a criticar a Globo: “Bolsonaro foi o monstro que surgiu, mas não era o que a Rede Globo esperava. Não tiveram coragem de lançar o Luciano Huck. E até agora, pasmem, dia 14 de agosto, a Globo não teve a coragem de mostrar as mensagens reveladas pelo Intercept”.