DEPOIS DA DECISÃO DE 4 MINISTROS CONTRA 1, ZANIN PODE FAZER A DEFESA DE LULA NO STF

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
O advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin, pôde fazer a explanação da defesa depois que quatro ministro da segunda turma votaram favorável. Somente o ministro Fachin foi contra. Não esquecer que ele já votou, junto com a ministra Cármen Lúcia, contra o habeas corpus de Lula que hoje é votado.
Em sua explanação, Zanin disse que a condenação de Lula foi injusta e ilegal movida por uma coordenação entre o “juiz e a acusação com desprezo da defesa”. Segundo Zanin, em sua acusação jamais provou ser Lula proprietário do triplex.
“O que nós pedimos, inclusive por petição protocolada ontem [segunda-feira], é que sejam dadas as prioridades regimentais, uma vez que já paciente preso há mais 400 dias, e estamos diante de um caso cujo julgamento já foi iniciado. Há preferências regimentais que deveriam, a nosso ver, ensejar a continuidade do julgamento para que sejam apreciadas as teses defensivas que foram colocadas em novembro do ano passado.
A condenação [de Lula é] injusta e ilegal, [e foi feita] claramente com atuação coordenada de juiz e acusação e com desprezo da defesa”, declarou.