TRABALHADORES DO AMAZONAS REALIZAM MANIFESTAÇÕES PELO DIA DO TRABALHO E CONTRA O DESGOVERNO BOLSONARO

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

Para a singular trabalhadora Beth Carvalho!

Trabalhadores do Amazonas de várias categorias realizaram manifestações em Manaus. O território principal foi o cruzamento entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no centro da capital. Com os temas mais emprego e menos desemprego, trabalho humanizado e não alienante, direitos trabalhistas, não a deforma trabalhista, salário justo e não exploração, greve um direito do trabalhador, sem deforma da Previdência, defesa das riquezas e da soberania do Brasil, Bolsonaro entrega o Brasil ao capital norte-americano, em defesa da Venezuela, etc; os manifestantes se revesaram com discursos contundentes sempre enunciando a defesa do trabalhador, o criador da riqueza do país.

Em uma manhã hospitaleira, a confraternização envolveu os presentes e os transeuntes que se uniram ao ato que diz respeito a potência-práxis-poiesis que criadora  de uma sociedade gratificante aos seus habitantes quando realiza seus objetivo maior: a liberdade, responsabilidade e felicidade de todos. Tudo que vem faltando, neste momento, à sociedade brasileira subjugada à força deletéria de um grupo da extrema-direita com conotação clara nazifascista. Daí, a importância das manifestações dos trabalhadores, que mostram que não estão deitados em “berço esplendido” esperando a “morte chegar”. 

Aproveitando as comemorações, os professores da rede de ensino público do estado, além de defenderem o trabalhador como agente-produtor da vida política-econômica-social, discursaram tratando da greve que neste momento realizam pela reposição salarial de 15% que governo se nega a negociar. Discursaram as presidentas dos dois sindicatos, ASPROM-Sindical e SINTEAM que atuam unificados pela causa justa do salário da categoria, e, também, os representes da base: a potência que movimenta a luta.     

Vejam as fotos.  

1 thought on “TRABALHADORES DO AMAZONAS REALIZAM MANIFESTAÇÕES PELO DIA DO TRABALHO E CONTRA O DESGOVERNO BOLSONARO

  1. É preciso que o povo tome uma atitude e reaja contra a política nazifacista que Bolsonaro representa. Ele agi para a entrega de nossas riquezas para o capital internacional e com suas atitudes, linguagem nefasta não acendeu ainda a repulsa do povo; é preciso atitude. Como essa do dia primeiro de maio. Ir para a rua e denunciar esse entreguista da nossa soberania, contra nosso povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.