POLÍCIA FEDERAL PRENDE, FAZ CONDUÇÃO COERCITIVA DE EMPRESÁRIOS E MEMBROS DE EX-GOVERNOS CORRUPTOS NO AM
Produção Afinsophia
Seis da matina. Polícia Federal. Homens de preto. Fuzis e Pistolas nas mãos. Carros e sirene. Velocidade. Condomínios, casas de luxo, olhares. Presos, carros, sirenes. sede da PF.
A Polícia Federal no Amazonas em ação conjunta com a CGU ao dar continuidade à operação Maus Caminhos chamada agora de Operação Custo Político, expressão usada por um dos membros da OCRIM, por volta das 6 da matina pegou membros de ex-governos de pijama. A operação tem como objetivo investigar crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de grana e OCRIM.
O roubo era praticado por membros da OCRIM se beneficiando de recursos desviados do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas e com isso efetuava pagamentos de propinas para agentes e servidores públicos com o objetivo de obtenção de privilégios na liberação de pagamentos, obtenção de contratos públicos e o encobrimentos dos roubos.
A operação cumpriu 03 mandados de prisão preventiva, 09 mandados de prisão temporária, 27 conduções coercitivas, 27 mandados e busca e apreensão, 18 mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, incluindo um teco-teco Cessna 560 XLS.
A Justiça indisponibilizou ainda 67 milhões de reais visando o futuro ressarcimento para o Estado.
A operação aconteceu hoje, dia 13 de dezembro de 2017 nas seguintes cidades: Manaus (AM), São Paulo (SP), Recife (PE) e Brasília (DF). Participaram da operação 135 policiais fedeais e 6 servidores da CGU.
Em Manaus a operação foi comandada pela juíza Ana Paula Serizawa alcançando importantes membros de ex-governos do Amazonas. São eles: Raul Zaidan, Wilson Alecrim e Pedro Elias. Está também em poder da PF o empresário Leopoldo da empresa Costa Rica e Chaguinha da transportadora Aliança.
Quando vao prender o Amazonino com a privatização do Porto, quando prenderão Omar e Maus Caminhos, quando prendem Zé Melo?