POLÍCIA FEDERAL PRENDE, FAZ CONDUÇÃO COERCITIVA DE EMPRESÁRIOS E MEMBROS DE EX-GOVERNOS CORRUPTOS NO AM

Resultado de imagem para imagens da operação Custo Político em Manaus

Produção Afinsophia

Seis da matina. Polícia Federal. Homens de preto. Fuzis e Pistolas nas mãos. Carros e sirene. Velocidade. Condomínios, casas de luxo, olhares. Presos, carros, sirenes. sede da PF.

A Polícia Federal no Amazonas em ação conjunta com a CGU ao dar continuidade à operação Maus Caminhos chamada agora de Operação Custo Político, expressão usada por um dos membros da OCRIM, por volta das 6 da matina pegou membros de ex-governos de pijama. A operação tem como objetivo investigar crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de grana e OCRIM.

O roubo era praticado por membros da OCRIM se beneficiando de recursos desviados do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas e com isso efetuava pagamentos de propinas para agentes e servidores públicos com o objetivo de obtenção de privilégios na liberação de pagamentos, obtenção de contratos públicos e o encobrimentos dos roubos.

A operação cumpriu 03 mandados de prisão preventiva, 09 mandados de prisão temporária, 27 conduções coercitivas, 27 mandados e busca e apreensão, 18 mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, incluindo um teco-teco Cessna 560 XLS.

A Justiça indisponibilizou ainda 67 milhões de reais visando o futuro ressarcimento para o Estado.

A operação aconteceu hoje, dia 13 de dezembro de 2017 nas seguintes  cidades: Manaus (AM), São Paulo (SP), Recife (PE) e Brasília (DF). Participaram da operação 135 policiais fedeais e 6 servidores da CGU.

Em Manaus a operação foi comandada pela juíza Ana Paula Serizawa alcançando importantes membros de ex-governos do Amazonas. São eles: Raul Zaidan, Wilson Alecrim e Pedro Elias. Está também em poder da PF o empresário Leopoldo da empresa Costa Rica e Chaguinha da transportadora Aliança.

0 thoughts on “POLÍCIA FEDERAL PRENDE, FAZ CONDUÇÃO COERCITIVA DE EMPRESÁRIOS E MEMBROS DE EX-GOVERNOS CORRUPTOS NO AM

  1. Quando vao prender o Amazonino com a privatização do Porto, quando prenderão Omar e Maus Caminhos, quando prendem Zé Melo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.