SELEÇÃO BRASILEIRA LEVOU, MAS NÃO MOSTROU

Diante da alegre torcida africana, a África do Sul perdeu a semifinal da partida para a África do Sul. O Brasil dunguiano, de golas altas, continuou Branca de Neve: apático e medíocre. Durante todo primeiro e segundo tempos, o selecionado africano jogou o jogo bonito como uma boa pelada. Mas a vitalidade dos jogadores africanos não combinava com o futebusiness, e aí, como se não desse a menor importância para o grande momento – o gol -, os africanos entregavam a pelota aos brasiniquins, que ainda, embora sem nenhum ímpeto, tentaram marcar, mas o goleiraço Khune tinha passado sernambi nas mãos e a bola grudava e não desgrudava. Destaque para a defesa que fez do chute de Ro(bo)binho, cara a cara, na meia-cancha. Tá certo que o juiz já havia marcado o impedimento, mas para quem vê o futebol como “jogo de se jogar”, não importa, valeu a beleza do lance.

Pois bem, a África do Sul jogava como se joga na várzea contra time ruim, até que nos minutos finais, o insípido Ramires recebe uma bola na entrada da área, coloca o corpo diante da bola como quem diz: “Me derruba, por favor!” O zagueiro mui amigo africano fez o favor, e o árbitro sósia do Evandro Mesquita, da banda Blitz, Massimo Busacca (SUI) marcou a falta. Daniel Alves, que acabara de entrar, foi lá e fez. Comemorou como supersticioso acreditando que o milagre se fez, e só se tocou que era verdade quando o árbitro levantou-lhe um amarelo por levantar a camisa na comemoração.

Se Joel Santana não ficasse só montado nos petrodólares, como falso pinguço ‘injuado’ de ressaca moral, lambendo os beiços, talvez a África do Sul tivesse marcado uma meia dúzia de golaços. Do jeito que foi, predominou a verdade do futebol de Mercado. Mas há quem quisesse ver futebol, e aí, nesse quesito às vezes tão distantes dos grandes campos, só deu África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.