513 placas com fotos dos deputados federais cravadas no gramado do Congresso Nacional, mais a promessa de às 19 horas de hoje, dia 23, acenderem velas junto das fotos dos deputados, 520 aposentados, provenientes de vários estados do Brasil, encontram-se acampados, na frente da Esplanada dos Ministérios, exigindo a votação do Projeto de Lei 001/2007 que prevê o mesmo índice de reajuste do salário mínimo para aposentadorias e pensões- o índice que reajusta aposentadorias e pensões é de 5 % – e mais a aprovação da proposta que acabe com o teto previdenciário, já aprovado no Senado.

A FORÇA DA MANIFESTAÇÃO

Só iremos embora depois de aprovado o PL, ou pelo menos após ele ser colocado em pauta para votação”

Palavras de Warley Martins Gonçalves, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COPAB), depois de ver não cumprida a promessa do presidente da Câmara do Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), que segundo, Warley, havia prometido colocar em pauta para votação quando as medidas provisórias destrancassem a pauta.

Tem duas semanas que abriu a janela para votação e nem na pauta a nossa está. Estamos pedindo que votem o PL como prometeram”.

Warley tem toda razão. Se prometeram votar é porque, aos olhos e entendimento da Câmara, é constitucionalmente legal. E se é legal, tem que ser votada.

É isso aí, manos! Aposentado não significa ser despolitizado. Por tal, a luta é contínua.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.