ALEGAÇÕES FINAIS DO MPE CASSAM GOVERNADOR DE RONDÔNIA E VICE

0

Mantido por força de uma liminar concedida pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador de Rondônia, Ivo Cassol, e seu vice, João Aparecido Cahulla, receberam as alegações finais do Ministério Público Eleitoral, sobre processo de crime eleitoral, que pede as cassações de ambos. Para o MPE, é evidente a captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

O procurador-geral eleitoral Antônio Fernando Souza tomou depoimento de 5 testemunhas que confirmaram a prática anti-democrática. Funcionários de empresa de vigilância, que prestava serviço para o governador, receberam, além de outros, entre a tarde do dia 28 e a manhã do dia 29 de setembro, R$ 100 depositados em contas das agências do Banco do Brasil. Fato que foi conhecido com o inquérito aberto pela Polícia Federal, que, com o consentimento da justiça, quebrou o sigilo dos funcionários. Além de identificar os responsáveis pelos depósitos e suas relações com o governador e o senador Expedito Junior. No conhecido esquema “formiguinha”.

Com as provas em mãos, o Ministério Público relatou tudo em seu parecer e pediu à Corte a cassação dos diplomas dos dois: governador e vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.