ADUA PROMOVE ATO DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR GILSON, ESPANCADO PELO IRMÃO DO VICE-GOVERNADOR
Estará sendo realizado amanhã, dia 15, às 9h, no Campus Universitário, nas dependências do ICHL, um ato de solidariedade ao professor Gilson Monteiro, e uma manifestação de repúdio contra a barbárie promovida pelo irmão do vice-governador, Aim Aziz, que na segunda-feira passada invadiu o território institucional da Universidade do Amazonas, adentro no auditório, onde o professor ministrava aula, e o espancou diante de todos presentes.
Na ocasião do ato de solidariedade e repúdio, alguns professores, alunos, funcionários, entidades dos direitos humanos, associações, ONG’s, e outras entidades farão uso da palavra para mostrarem suas opiniões contra a violência ocorrida no interior da instituição federal de ensino. Fato irracional nunca testemunhado pela história da Universidade, que completou 100 anos de existência.
Também serão discutidas as providências jurídicas que serão tomadas pela ADUA contra o agressor, possível punição para a sobrinha, estudante do curso de Comunicação, que foi avisar o tio, como também a posição jurídica da própria Universidade, já que, como instituição federal, teve seu território invadido; seus enunciados, como órgão de saberes, preterido pela violência, e seu corpus disciplinar abalado pela presença estranha do agressor em seu interior.
Este Bloguinho Intempestivo, em sua cartografia de desejos constitutivos da Inteligência Coletiva, vem a público desde já, expressar a sua continua solidariedade ao professor, como demonstrou anteriormente, para que o Amazonas deixe de ser para sempre um Estado tutelado por alguns grupos. Como vem ocorrendo a dezenas de anos.