i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

@ LULA É O MAIS POPULAR DAS AMÉRICAS. O presidente Lula foi eleito, em pesquisa realizada pela empresa mexicana Consulta Mitofsky, o mais popular das américas. Ele superou o campeão da América do Sul, Álvaro Uribe, ficando com 70% da preferência. Em segundo, Uribe. Obama, por exemplo, que chamou Lula de ‘The Guy’, tem 60% de popularidade. O resultado difere da pesquisa anterior, realizada em Janeiro, quando Lula, Uribe e Rafael Correa, estavam empatados. Enquanto o Brasil vai dando sinal de melhoras na produção econômica, e saindo da crise primeiro que os concorrentes, mostrando que popularidade é mais que marketing. No caso de Lula, é ação, mudança na condição de vida das pessoas, e política externa protagonista e atuante. E tudo isso, sem diploma de sociologia… I inda tem françeis…

@ EMPREGO TEM SEGUNDO RESULTADO POSITIVO DO ANO. Março foi um mês positivo para a geração de empregos formais, segundo dados do MTE. O ministro Carlos Lupi afirmou que os números são animadores, e que ele esperava mais, assim como espera a continuação da tendência de crescimento para o mês de abril. A informação é da Agência Brasil. Os setores de serviços, construção civil e agricultura foram os que mais cresceram. O resultado é uma ‘virada’ após três meses de maus resultados. Sinal de que a avaliação do governo federal e do ministro da economia, Guido Mântega, que afirmou que o país foi o último a entrar e o primeiro a sair da crise, não está longe da verdade. Para desespero da mídia sequelada e da direita inerte, que contava com o “quanto pior, melhor”, para ter chances nas eleições de 2010. I inda tem françeis…

@ PLANALTO TERÁ BLOGUE E CENTRAL MIDIÁTICA PELA INTERNET. A Presidência da República pretende lançar um projeto de Central de Relacionamento Digital. A proposta é aproximar o governo federal dos usuários da rede mundial de computadores, além de criar uma produtora de informações sobre as ações do governo federal. Blogues, sites e até o twitter serão usados. Na prática, a iniciativa já existe: a Lei Rouanet e suas mmodificações foram amplamente discutidas em um blogue criado no Ministério da Cultura, exclusivamente para isso. Além do mais, há também o serviço de newsletter do próprio ministério, informando aos assinantes das recentes propostas e do andamento do projeto. Interação que o governo federal tem incentivado desde o primeiro mandato, quando popularizou o PC doméstico e baixou o preço dos notebooks. Falta apenas, para o Estado do Amazonas, melhorar a qualidade e o preço da conexão, que chega a ser 400 vezes mais caro e muitíssimo mais lento que nos outros Estados. Mas isso também é responsabilidade dos nossos deputados e senadores. Aí… I inda tem françeis…

Vamos que vamos

Que se não partirmos

Nunca nos encontraremos

Lá fora do outro lado do rio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.