i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO
@ AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO LULA CAI, MAS AINDA É ESTRATOSFÉRICA. Pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra uma queda de 9% na popularidade do governo Lula. De 73% de Bom e Ótimo, caiu para 64%. A CNI atribuiu a queda aos reflexos da crise econômica. O percentual dos que acham o governo Ruim/Péssimo cresceu: de 4% para 10%. A aprovação pessoal do presidente também caiu, de 84% para 78%. Mesmo com a queda nos números, a alcunhada oposição não pode comemorar, por duas razões: uma, os índices ainda são dignos de inveja até para o incensado presidente estadunidense, Barack Obama. Outra: é a primeira queda desde setembro de 2007, o que pode indicar algo pontual, ou que dependerá de como o país vai passar pela alcunhada crise. Como o país tem tudo para ser um dos menos atingidos, isso também acabará – a se confirmar a tendência apontada pela CNI – refletindo-se também na pesquisa. É aguardar, até 2010 muitas pesquisas virão. I inda tem françeis…
@ ENQUANTO LULA SE CONTRAI, DILMA APARECE: “GOVERNO É SOLUÇÃO, NÃO PROBLEMA”. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu entrevista esta semana para o jornal Zero Hora, digno representante da mídia sequelada brasileira no Rio Grande, e mostrou que além de excelente administradora, é também hábil na arte de desviar das armadilhas da imprensa. Longe de explorar a ministra no sentido de expor ao público os planos do governo no âmbito do PAC, o jornal aproveitou para tentar arrancar de Dilma o ressentido “confessa” de quem se pretende censor ou instância judicativa. Dilma aproveitou para deitar e rolar, mostrando segurança e colocando o assunto onde deveria estar: o foco não no personalismo, mas nos atos do governo. Ação, ao invés de marketing. Tudo o que o governo Yeda Crusius, apoiada incondicionalmente pelo Zero Hora, não sabe fazer. Daí a articulada e atuante esquerda gauche-gaúcha ser cada vez mais a fonte de informação segura, crítica e de qualidade do Rio Grande do Sul. I inda tem françeis…
@ ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM MAIS CINCO CIDADES BRASILEIRAS. MARCA DE UM TSE ATUANTE. Neste domingo, as cidades mineiras de Ponto Chique, Francisco de Sá e Fronteira dos Vales, além da sul-matogrossense Corguinho e da piauiense Baixa Grande do Ribeiro, escolherão novamente seus representantes municipais. Em comum nestas cidades, além das eleições, o fato do TSE ter cassado o registro dos candidatos eleitos, e os segundos colocados não terem alcançado 50% mais um voto, para assumir o cargo. Mais cinco cidades têm eleições previstas até o final de abril, além de Santarém (PA) e Joaqum Gomes (AL), que têm pendências judiciais, mas devem receber novo pleito em breve. É o Tribunal Superior Eleitoral cumprindo o papel republicano de fiscalizar o processo eleitoral, e auxiliando pedagogicamente no estabelecimento de uma democracia de fato. E que venham as novas eleições para Manaus. I inda tem françeis…
Vamos que vamos
Que se não partirmos
Nunca nos encontraremos
Lá fora do outro lado do rio…