O NATAL BLOGUEIRO CRISTO ATIVO!

0

Não vamos desejar que o Natal seja… O Natal Cristo Ativo/Conatus/Criador, não é futuro, é produção. Cristo filho de Maria, não deseja o amanhã: faz o agora. Faz o agora como muitos blogueiros estão produzindo uma nova forma (fluxos/quantas) de experimentar a existência afirmadora da vida.

Nada de “Agora é Natal”, misticismo capitalístico sufocador da livre existência. Mas um Natal Cristo/Nietzsche. O Evangelista grego: A Boa Notícia. Não o Disangelista: A Má Notícia. Mas, sim, O Cristo amoroso, libertador das almas individuais aprisionadas nas almas coletivas dos sacerdotes judeus, e na alma opressiva romana. O Natal do Cristo que morreu por ele mesmo negando a doutrina do juízo que se alimenta do ressentimento, da má consciência, da culpa, do castigo, do perdão, todas as formas de afetos que negam o Cristo do Natal Libertador. A abstração da vida real pela fantasmagoria da vida fora da vida: o futuro juízo final. O pathos (dor) eliminador da vida pela promessa de uma imortalidade futura muito bem cultuada pelo natal da sociedade de consumo, onde parentes e “amigos” simulam um “amor” ocasião. Ou convencional. O que está de acordo com a convenção da data. Ou condicional. Como diria Raul Seixas: “Se hoje te odeio, amanhã te tenho amor”.

ECCE HOMO!

Poucos entenderam Pilatos, mas Pilatos entendeu os poucos em Cristo. Por isso bradou, “Eis o Homem!”. Os fariseus sentiram na enunciação reveladora um descaso e uma sentença quando era apenas o entendimento do homem que sabia que Cristo não era um trapaceiro, um aventureiro ensandecido tentando se passar por Moisés ressuscitado, depois de ser assassinado pelos hebreus, e como diria Freud/Jung, propagado séculos e mais séculos pelos próprios hebreus, como sentimento de culpa, como aquele que viria salvar a humanidade. Que nada. Era apenas Cristo, aquele que não pretendia ser mestre nem líder, mas apenas o movimento do amor.

Eis, o nosso Natal Intempestivo! O nosso Natal Vida Ativa Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.