UM TRATAMENTO MAIS CONVENIENTE PARA CRIANÇAS COM AIDS
Foi encaminhado à Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz) pedido para comercialização de formulação de anti-retrovirais, usados no coquetel antiaids, com dosagens mais adequadas às crianças com o vírus HIV.
O objetivo é, segundo Eduardo Costa, presidente do Farmanguinhos, “tornar o tratamento mais conveniente para o paciente”. Costa ainda disse esperar iniciar a produção até o fim do ano.
Este tratamento mais adequado pode estar atendendo as 7 mil crianças de 0 a 13 anos que fazem terapia com anti-retrovirais, segundo a coordenação do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids, do Ministérios da Saúde.
A dificuldade desses pacientes relativa à dosagem do medicamento é a medição correta. Os pais tem que partir os comprimidos. Atualmente as crianças ingerem as pílulas duas vezes ao dia. Com a nova formulação, o medicamento teria que ser ingerido uma única vez.
Continuam as iniciativas de políticas públicas de combate ao vírus HIV. Contudo, mais do que um tratamento mais conveniente para crianças com AIDS, o que se torna necessário é a realização de um trabalho efetivo de desbanalização das relações afetivas entre as pessoas, principalmente sobre a comercialização do sexo pelos meios midiáticos. E esta movimentação não pode se dar através de consciências isoladas, mas da necessária produção de consciências coletivas no mundo.
mais precisamente qual é o tratamento mais adequado para a doença da sida?
gostaria de saber.
Anonimo,
você pode ter informações precisas sobre tratamento da sida no portal do Ministério da Saúde, no qual há um departamento para tratar especificamente.
http://www.aids.gov.br/
Abraços afinados!