OS TOQUES DO PRESIDENTE LULA NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
Com o objetivo de monitorar e avaliar a saúde dos estudantes nas escolas pelo Brasil, o presidente Lula lançou quarta-feira (4), na cidade de Recife, o programa Saúde na Escola. O programa vai começar atendendo as escolas dos 690 municípios que tiveram baixo rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idebe). A intenção é que sejam atendidas 2 milhões de criança ainda este ano.
Durante o lançamento do programa, Lula aproveitou para dar uns toques a respeito de outras iniciativas que o seu Governo Federal está fazendo. Ora alertando que não basta somente o Governo federal oferecer condições para um desenvolvimento social se as pessoas não participarem das ações proporcionadas, ora evidenciando a ternura e a suavidade que seu governo carrega consigo e espalha pelo país a fora.
1º Toque: campanha de vacinação contra a rubéola.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Rubéola está marcada para terminar no dia 12 de setembro. Como Lula sabe que esta doença pode causar má-formação do feto, cegueira, surdez, retardamento mental ou problemas cardíacos no bebê, ele deu os toques:
“Não seja irresponsável. Se você for casado e engravidar a sua mulher, a criança vai sofrer as seqüelas da rubéola.”
“Queremos vacinar 70 milhões de pessoas, mas não vamos colocar a polícia para pegar ninguém na marra.”
Então, moçada, quem ainda não foi que vá e quem já pegou a vacina diga a quem ainda não foi que vá!
2º Toque: o toque.
Aproveitando que a Campanha está, carinhosamente, direcionada aos homens, devido pesquisas demonstrarem que no ano passado, dos 8.683 casos da doença registrados no país, 70% eram pacientes do sexo masculino, Lula, sem preconceito, deu um toque sobre o toque retal, cobrando para que os homens façam o exame para a prevenção do câncer na próstata.
3º Toque: a suavidade do governo de Lula embala as crianças.
Lula, efetivando o encontro entre saúde e educação, disse: “As crianças deste país terão o respeito do governo”.
E como este Governo federal de Lula dá estes toques e saca a necessidade de se trabalhar a saúde e a educação como produções necessárias a uma vida sem privações, na inauguração da Universidade do Vale do São Francisco, em Petrolina, o Sapo Barbudo, ainda disse que, por ele, em seu governo o vestibular acaba por conta do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Triste para quem sempre estudou em instituições de ensino privadas.