AGORA DANIEL DANTAS PODE SER REALMENTE PRESO

0

Após Daniel Dantas ter a prisão anulada por duas vezes em razão dos habeas corpus expedidos pelo ministro Gilmar Mendes, mesmo havendo o esforço racional da Polícia Republicana Federal na operação Satiagraha e do juiz De Sanctis para mantê-lo preso, o subprocurador-geral da república, Wagner Gonçalves, disse querer a prisão do banqueiro.

Segundo a Agência Brasil “o pedido faz parte do parecer, para o habeas corpus 95009, enviado por Gonçalves à 2ª Turma do STF, que deve referendar ou não a decisão de Gilmar Mendes. O subprocurador-geral defende que a revogação da prisão preventiva de Dantas não seja confirmada”.

Para Wagner Gonçalves, tem que ser o tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, que deve apreciar o caso da prisão. Isto em razão de ter havido supressão de instâncias no caso, uma vez que, quando houve o pedido da prisão preventiva, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) não o tinha ainda analisado.

O subprocurador-geral da República ainda enfatiza o fato do pedido da prisão preventiva ter sido fortemente fundamentado e que já carregava consigo fatos e elementos concretos que justificavam a medida.

Wagner Gonçalves terá o seu parecer analisado pelo ministro Eros Grau, relator do habeas corpus na 2ª turma do STF.

De qualquer modo, essa posição da Subprocuradoria Geral da República nos distancia aos tempos de Fernando Henrique, quando Geraldo Brindeiro ficou conhecido como “Engavetador-Geral” da nação.

Só resta saber o que o Orelhudo DD, digo, ministro Gilmar Mendes, fará agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.