Se a Vertebral não analisou nada se realizou

http://farm2.static.flickr.com/1170/1215798491_0ee4c33e86.jpg?v=0

# Ontem, na casa do Pablito, ao sabor de algumas batidas de maracujá, limão cupuaçu, cana pura, e ao som do rock dos chamados lendários, mas tudo muito real, nada de místico-soul, no auge da pauleira, a Jofa lembrou da frase transgressora de Neil Young, “ROCK AND ROLL CAN NEVER DIE” (O rock nunca pode morrer), e mandou seu conceito-articulação (consenso entre dois ou mais princípios): “O que é que o rock e a cachaça têm de semelhante?” O Bafão, velho roqueiro-biriteiro, sempre novo para o rock, mas velho para babaquice, mandou sua resposta: “É que ambos não podem morrer!”. Aplausos dionisíacos geral. Lembranças dominicais para poder encarar essa segundona TDPM – Transtorno Disfórico Pré Menstrual.

# A Clota, profundamente embodizada, liga pra mim pedindo para colocar na Vertebral seus comentários políticos sobre a im-posição anti política do PCdoB do Amazonas que não saiu com candidato para prefeito e preferiu permanecer como muleta da direitaça. “Vertebral, isso é loucura não democrática. A atitude do PCdoB mostra como prevalece a monopolização do partido pelo casal Eron/Vanessa! O que estamos vendo agora é prova cabal que não se formou dentro do partido uma consciência de grupo que pudesse, neste momento, argumentar contra o casal que se submeteu a interesses alheios ao comunismo. Ridículo, Vertebral! Como um partido não tem vozes divergentes!? Como durante anos ninguém discutiu internamente o direito socialista de cada um para gerir uma consciência múltipla? Nunca na história de um partido chamado de esquerda esta situação se fez. Agora está quase impossível alguém ser eleito vereador. Desta forma não se constrói o socialismo cabocão!”. Publicado, Clota.

# Os advogados de Daniel Dantas afirmaram que seu cliente vai permanecer em silêncio: não vai responder nada quando for interrogado pela polícia. Ironia. Os sábios têm o silêncio como a revelação da quietude do ser. Os crápulas têm o silêncio como confirmação de suas anomalias.

# “O mundo é um moinho. Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos. Vai reduzir tuas ilusões a pó”. Sábio, Cartola. Cabe ao DD e toda a mídia/atrofiada que o protege e encontra-se também no mesmo “abismo que cavaram com seus pés (perdão, Cartola)”.

# Cantando a mídia/atrofiada com DD, aqui também temos nossa versão manoniquim: Contam que parte de nossa “engajada” mídia está com pavor do moinho da Operação Vorax. O DD cabocão, Adail Pinheiro, prefeito e ex-prefeito do município de Coari, também tem a boa mídia consigo no abismo.

# Novamente Chávez leva a melhor sobre o tiranete Uribe. Desta vez foi no quesito Estética Feminina. Faz parte do mundo das inutilidades da sociedade de consumo, com seus anseios objetificados, como disse o filósofo Marcuse, mas serve para tirar um sarro do afilhado de Bush. A Miss Venezuela, Dayana Mendoza, deu uma baile (como falava meu avô) na Miss Colômbia e ganhou o Miss Universal. Com todo respeito à colombiana, vai ver que ela até sente asco pelo tiranete, mas que ela ajudou Chávez a ser mais global, ajudou, quanto mais que a norte-americana escorregou novamente na casca de banana e caiu novamente. Beijos e abraços para as duas sul-americanas.

Todo dia é dia de Rock!

Venha com sua guitarra e me enforque!

Beijos e abraços Vertebrais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.