*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*

0

Chagão!

Quien quiera entender como funciona el mundo

deberá entender el fútbol”.
Roberto Perfumo (ex-jogador argentino).

!!!!!!!!!! LDU CAMPEÃ !!!!!!!!!!

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2008

Θ E AGORA, RENATO, O FLUMINENSE VAI CONTINUAR BRINCANDO NO BRASILEIRÃO?.

FINALÍSSIMA (25/06 e 02/07)

LDU Quito 4 – 2 Fluminense

Fluminense 3 (1) – (3) 1 LDU Quito

Depois de muita palhaçada pré-jogo de volta, com o Fluzão segurando uma carne churrascal à Lá Renato Gaúcho, e a LDU chegando no aeroporto do Rio com jogador se achando rubro-negro, os times entraram em campo.

O árbitro resolveu encarar os fotógrafos que, no Maracaná, ficam onde querem, e só começou a partida quando resolveu a pendenga, colocando os mesmos na linha de fundo. Mas não se incomodou com a bandeira classe média-mídia da torcida tricolor, homenageando Pedro Bial, o empregado do século na rede Globo.

Iniciado o jogo, e ainda não era possível saber se La Liga estava numa tranquilidade oceânica ou se era amebíase emocional. Com o tricolor carioca muito nervoso, mas tomando a iniciativa do jogo, o time blanco mostrou que veio para tocar a bola e sair no contra-ataque. E num destes que Guerron caiu pela direita, ganhou do zagueiro e cruzou para Bolaños empurrar. Silêncio da torcida tricolor, mas o Flu continuou insistindo, sem muita precisão. A LDU ainda perdeu um gol feito, antes de Thiago Neves, num chute fraco da entrada da área, descobrir que a LDU deixou o goleiro em Quito, e teve que colocar o vocalista do Biquini Cavadão para agarrar.

Ele, gentilmente, aceitou, e o Flu empatou. A LDU então abdicou do ataque, se resumindo a jogar a bola para as pontas, dependendo inteiramente dos pontas. Foi quando, num lateral, a defesa equatoriana admirando o Cristo Redentor, deixou Thiago Neves sozinho entrar e só ter o trabalho de empurrar pro gol.

A amebíase atacava com intensidade, e o time que já não tinha goleiro e defesa, ficou sem ataque. O segundo tempo foi todo do Flu, que só não meteu 20 porque não acertava o retângulo da trave e porque mesmo para meter 20 num time péssimo, é preciso que o outro também não seja péssimo. Não é o caso do Flu.

Mesmo assim, numa falta, Thiago Neves novamente bateu meia-boca, e o vocalista aceitou. Pelos idos dos 15 minutos da etapa complementar, o time perdeu o que lhe restava: preparo físico. Daí, Fluminense e LDU protagonizaram, até o fim do tempo regulamentar, partida digna do Peladão manoniquim, com todo respeito aos atletas de final de semana do torneio eleitoral. Daí, mais sofrimento para o torcedor, os jogadores e o bom futebol. Prorrogação.

A esta altura do certame, o torcedor se questionava se o time da LDU é aquele do primeiro tempo do jogo de ida, ou os pernas-de-pau que vieram ao Rio. O primeiro tempo da prorrogação seguiu na mesma balada, com os times de gravata vermelha. O Fluminense com mais fôlego, mas sem talento, e a LDU perturbando de vez em quando, com o eterno Guerron. O único lance digno de nota na prorrogação foi o gol anulado da LDU, mal anulado pela arbitragem, e a corrida de Guerron no apagar das luzes, que terminou numa falta mal cobrada e a expulsão do capitão Luiz Alberto.

Penais:

Urrutia marcou;

Conca perdeu, para desespero da zona Sul carioca;

Campos perdeu, e a Globo mata a saudade de gritar o nome do ex-presidente do PSDB;

Thiago Neves bateu, o goleiro tremeu, e defendeu;

Salas conferiu pra LDU;

Cícero marcou o primeiro e único do Flu na disputa;

Guerron marcou e mandou Copacabana se calar;

Washington perdeu, e o enterro terminou.

O féretro sai à meia-noite, da barra da Tijuca, com direito a churrascada gaúcha. Enquanto isso, a reportagem especial de ‘Chagão!’ descobriu o que sussurrava o goleiro Ceballos, no fundo do gol, antes de cada cobrança:

E quem me ofende, humilhando, pisando, pensando que eu vou aturar / Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Por isso a tremidinha antes de cada cobrança: era o sambinha à Lá Chico Buarque! Agora, as passagens Quito-Yokohama vão ter o preço inflacionado, enquanto no Rio de Janeiro, vai ter gente fazendo plantão na porta das agências de viagem para revender os pacotes. Manchester United, tremei, os equatorianos vêm aí!!!

Θ CHAGÃO PERGUNTA: Na Eurocopa de 1964, a seleção de Luxemburgo surpreendeu a Europa, ao eliminar a Holanda nas oitavas-de-finais, e levando a disputa nas quartas com a Dinamarca para o jogo de desempate, onde foi eliminada. Agora, o ‘Chagão!’ quer saber: quem foi o artilheiro da Libertadores 2007? Facílimo!

Θ LIGUILLA URUGUAI 2007/2008. Na segunda rodada, Defensor Sporting e Nacional não tomaram conhecimento dos adversários, e lideram a pequena liga com 4 pontos cada. Danubio, River e Peñarol seguem logo abaixo, com 3 pontos, e o Rampla Jrs segue sem vencer. São mais 3 rodadas para definir os classificados para Libertadores e Sudamericana. Resultados:

1a Fecha (28 e 29/06)

Nacional 1 – 1 Defensor Sporting

Peñarol 2 – 0 Danubio

River Plate 2 – 1 Rampla Jrs

2a Fecha (02/07)

Defensor Sporting 3 – 0 Peñarol

Nacional 5 – 3 River Plate

Danubio 2 – 0 Rampla Jrs

3a Fecha (05 e 06/07)

Defensor Sporting – Danubio

Nacional – Rampla Jrs

River Plate – Peñarol

4a Fecha (12 e 13/07)

Rampla Jrs – Defensor Sporting

River Plate – Danubio

Peñarol – Nacional

5a Fecha (19 e 20/07)

Defensor Sporting – River Plate

Danubio – Nacional

Peñarol – Rampla Jrs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.