COLUNA VERTEBRAL
Se a Vertebral não analisou nada se realizou
# Noticiam, em Manaus, que o jornal Diário do Amazonas, na madrugada de sábado, teve uma de suas paredes inscrita com onze balas. Onze balas perdidas como a seleção brasileira. Pergunta-se: Quem foi? Qual o objetivo? Esta vertebral responde convictamente que sabe QUEM NÃO FOI: O POVO! A certeza desta Vertebral sai de outra óbvia certeza: O Povo não tem dinheiro para comprar nem balas que alimentam lobrigas, e muito menos balas que matam. E mais: o Povo não tem nada a ver com a imprensa que é distante dele.
Este caso balístico seria engraçado se não fosse seu poder de furar. O engraçado é o que toca na imprensa manauara. O Diário do Amazonas é um dos jornais locais cuja liberdade jornalística está ligada a grupos ditos políticos. Durante anos a fio, foi ligado ao ex-governador Amazonino Mendes, hoje, novamente, candidato à prefeito. Com a eleição de Eduardo Braga para governador, se ligou a este “ex”- pupilo de Amazonino. Agora voltou a velha aliança com o ex-governador.
Em tempo de eleição a imprensa local se emaranha mais ainda em candidatos. A Crítica com Amazonino, o Amazonas Em Tempo com Eduardo Braga, e não vamos que não vamos. E a boa e amiga democracia só correndo por fora. E todos, tanto a imprensa como os candidatos, tinham Jefferson Péres como seu líder moral. Neste cipoal de ambição, pergunta-se: Qual moral? Segunda TDPM Transtorno Disfórico Pré Menstrual a alegria é São João com sua fogueira que não é da vaidade.
# Com objetivo de animar sua candidatura para reeleição, o prefeito Serafim Corrêa (PSB) SE ALIOU A DUPLA PA: Pauderney (PFL) e Arthur ‘5,5%’ Neto (PSDB). Bons momentos Serafim terá ouvindo essa afinadíssima dupla urbana, que em sua urbanidade trama contra o governo Lula ao qual Serafim é aliado. Vai que é tua Ambrósio!
# A BandNews, apresentando a Parada Gay na Irlanda, deixou evidente sua homofobia nacionalista. No momento em que mostrava a passeata, o repórter disse: “Em uma passeata como esta não poderia faltar o turista brasileiro”. Turista. Então, apareceu um brasileiro dando sua opinião. Vic, assumidaço, perguntou, irônic@: “Ué! É um turista gay, ou um gay turista, queridinho? Para mim, primeiro é gay, depois turista. Quando voltar para o Brasil deixará de ser turista e continuará gay. Para nosso poder, não Rosthamd?”, completou gargalhando.
# Heitor Cony, esperto indenizado com uma boa quantia que o Estado lhe paga por nenhuma causa que defendeu no tempo da ditadura, continua, no auge de sua velhice sabotada, a tramar contra Lula. Anda dizendo que o nome de Dilma de tanto aparecer em suspeitas de atos contra o governo Lula, brevemente não terá importância nenhuma para concorrer à presidência. Wanderley, o bom deste velhaco jornalismo: eles mesmos tentam falsear a realidade para que o povo acredite. Como o povo não acredita, pois tem outra percepção do governo Lula, e nem sabe quem é o sabotador-reativo, os próprios velhacos passam a acreditar em suas falsificações.
# “Tem tanta fogueira
Tem tanto balão
Tem tanta brincadeira
Todo mundo no terreiro
Faz adivinhação”.
Nesta eleição
O povo não faz adivinhação
Ele sabe como vidente
Quem quer comer seu coração.
Quero Xote!
Beijos e Abraços Vertebrais!