Se a Vertebral não analisou nada se realizou

Coluna Vertebral

# “Este humor, vitalidade, graça e riso de Lula, dá uma confiança que faz bem a quem o ver falando!”, exclamou a Vini, assistindo à entrevista com Lula na TV Gazeta. “Dá confiança a quem é livre, sem inveja, que se afeta democraticamente. Mas não a quem é interditado, como o pessoal da direita do tipo PSDB-PFl, Globo, Folha e etcs”, observou a Zuleica, sorvendo um caldo de jaraqui. Boas gargalhadas, é bem verdade, o que Lula nos concede. Assistir Lula sendo entrevistado é sempre um bom encontro: aumenta a potência de agir. É claro que também conta o entrevistador. Maria Lídia, a entrevistadora, também contribuiu, até quando parecia que estava testando. “Habituado, agora, com esta vida aqui, em que o senhor tem tudo em mãos, presidente, o senhor já imaginou como vai ser sua vida depois que acabar o mandato?”, perguntou. “No dia dois de janeiro de 2011, estarei em minha casa em São Bernardo”, respondeu Lula, suavemente como quem sabe que a existência não comporta apegos a bens materiais. Lula se movimente levemente, sem rancor. Fala que tem tido bons relacionamentos com Serra, Yeda Crusius, Kassabe. Tudo como deve fazer um presidente democrata, que sabe que nesta geo-política tudo é Brasil. Tudo é povo brasileiro. É suave até quando fala que pretende eleger seu sucessor. Não pensa no Brasil estagnado novamente. Almeja, na presidência, alguém que dê continuidade ao Movimento-Brasil. Afetada por Lula, nesta segundona TDPM Transtorno Disfórico Pré Menstrual, fica fácil atravessar.

# “Com o salário acima da inflação e crescimento econômico, depois de muitos anos, o trabalhador brasileiro está mudando de vida. Já pensa na compra da casa própria. Além de já comprar objetos novos para mobiliar a casa”. O quê?! “Balança Comercial tem novo aumento de lucro, superávit crescente, inflação cai novamente”. O quê, o quê?! Trabalhadores mostrando suas novas compras com o valor real de seu salário. Trabalhadora afirmando que vai comprar sua casa, porque agora o dinheiro dá para pensar em comprar. Matéria realista mostrando claramente o que acontece agora no governo Lula. Se fosse cardíaca, talvez tivesse um faz que vou, mas não vou. Sentei para não cair. Não podia ser real. Talvez um desejo meu me pregando uma peça: querer que os meios de comunicação pelo menos fossem 000,1 de responsáveis. Não era peça de meu desejo. Era a BANDNWES apresentando uma reportagem sobre os feitos do governo Lula. Acordar em uma segundona com essa anomalia na Rede Bandeirantes é demais, demasiado para mim. Além de quê ela se encontra agora, contando com a colaboração de Boris Casoy, aquele que usa a palavra vergonha sem nenhum receio que ela lhe entorte mais ainda boca, depois de admoestá-lo com um: “Para falar meu nome tem que lavar a boca milhões de vezes, e rezar milhões de terço em cima de preginhos”.

# “O PSDB não se dobra a chantagem. Não tem nada a esconder. São do Palácio do Planalto as informações que foram parar nas páginas da Veja”, afirmou Arthur’5,5%’Neto, em sua nota para se posicionar sobre matéria da Veja, que afirma que o governo tem um dossiê sobre os gastos de Fernando Henrique quando presidente fazendo uso de conta B. Insinuação para investigação da CPI dos Cartões. Ora, Veja?! Esperar da Veja matéria a favor do governo Lula, nem alucinando. O que ela pretende é lucrar simulando ser imparcial, quando em verdade tenta colocar o governo federal sob suspeição que, além de também ressentido, é intrigante. A caricata posição do senador, eco de Fernando Henrique, não é nada mais que contracenação burlesca com a revista pasquina. O Planalto não cai. O governo divulgou nota afirmando ser inverídico o conteúdo da matéria. A Veja é daquele tipo que a gente diz que até quando está do nosso lado a gente rejeita. Aí vaza a marola do PSDB: ensaia sair da CPI que na verdade nunca quis.

# “Como se fosse Deus, depois da derrota do Vasco diante do Fluzão, o presidente vascotário, Eurico Miranda, disse que o seu time vai ser campeão de tudo no Rio. Tá totalmente alesado: esqueceu que existe o Botafogo”, falou a Tininha, olhando a classificação de seu Palmeiras no campeonato paulista. “Esse cara é um dos responsáveis pelo fim do campeonato carioca”, concluiu. “Da nossa parte, o que podemos falar, hein Tertuliano? Logo nós que não jogamos nem praga e muito menos chutamos caroço de tucumã”.

Cansei do embosque!

Hoje quero Hip-Hop!

Se não tiver que venha o Rock.

Beijos e Abraços Vertebrais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.