SAÍDA DE OGAN NO NO ILÉ AŞÉ DO PAI GEOVAŅO DE AJAGÙNNỌN

O milho branco estava no meio do barracão e os alagbês soaram alegres os atabaques para receber mais um que estará ao lado deles para compor as músicas para os orixás nos próximos xirês. E foi nesse sentido que prosseguiu o ritual no ilé axé de Pai Geovano.

E chegou a hora de Pai Gilmar, Fômu de Iemanjá, tomar o adjá para que Oxaguiã trouxesse ao salão seu filho, o Ogan-Alagbê Jonas de Oxaguiã, para apresentá-lo ao público e deixar suas bênçãos aos presentes.

E logo Jonas passou ao toque dos atabaques, lugar ao qual de hoje em diante ele será visto nas festas vindouras, tocando com alegria para louvar todos os orixás.

Finalmente Oxaguiã distribuiu sua comida aos presentes, deixando para Jonas e todos as suas bênçãos de enaltecimento a essa religião de música, de rezas e de crença autêntica que é o Candomblé, que se enaltece cada vez mais a cada saída. Axé!

2 thoughts on “SAÍDA DE OGAN NO NO ILÉ AŞÉ DO PAI GEOVAŅO DE AJAGÙNNỌN

  1. gostaria de saber se uma pessoa que é destinada a religião do cadomble, na quiser seguir na religião tera alguma consequencia, muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.