pensador

? Enquanto o presidente Lula afirma não recear instalação de CPI, o braço direito do prefeito Serafim, Dr. Marcos Barros, membro do PT, realiza contorcionismo com vereadores adesistas para impedir a instalação da CPI do transporte coletivo.

? Preocupada com a resolução que estabelece a programação das televisões de acordo com o fuso horário das regiões, a deputada federal Rebeca Garcia, descontente com o fato, prometeu lutar para que os telespectadores do Amazonas não sejam obrigados a assistir uma programação com uma hora de atraso, enquanto no sul a programação é assistida ao vivo.

? O vice-secretário da SEMED, Sérgio Freire, em um lampejo lítero-pedagógico, afirmou ser a profissão do professor um verbo transitivo que conduz o ato de professar o saber aos alunos.

? Professores da Escola Francisco Queiroz, envolvidos com estudo antropológico das manifestações afro, convidaram um professor de religião da escola, membro da igreja Assembléia de Deus, para uma visitar a um Centro de Candomblé. Ofendido, o professor, mostrando a Bíblia, sentenciou que o destino dos professores já estava traçado: o inferno.

? Defendendo a elite loura do “cansei”, a jornalista da Folha de São Paulo Eliane Catanhêde afirmou que a elite intelectual tem horror à elite rica e famosa. Por sua vez, Gilberto Dimenstein, também jornalista do mesmo jornal, afirmou que o Bolsa Família, a maior marca do governo Lula é obra de Fernando Henrique.

? Tendo em vista a magnífica condição do futebol amazonense, o vice-governador Omar Aziz foi ao Rio de Janeiro apresentar aos integrantes da FIFA o projeto de preparação do Amazonas para ser uma das sedes da Copa do Mundo 2014. Ele salientou nossas riquezas naturais, enfatizou que temos o 4°PIB nacional e mostrou um vídeo em computação gráfica onde aparece até metrô de superfície.

? Revista mostra Manaus como sendo a cidade que mais investe em saúde, mas os vereadores vão fazendo críticas ao descaso da saúde pública, e jornal diz que grande parte já está indo para o lado do “Negão”.

? No labor que não decura, só ontem a Câmara Municipal de Manaus aprovou quatro homenagens. A primeira é para a tenente Roxana Benessi, conhecida por sua defesa da Amazônia; a segunda será para Marilene Corrêa, reitora da UEA, aliada de Braga; a terceira, para o ex-deputado Pauderney, para quem o site da CMM não coloca os importantes motivos; a quarta para a presidente da Apae, Delphina Rinaldi Abdel Aziz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.