Cançao Desafinada

Primeira Nota. Professores da Faculdade de Medicina se reuniram ontem, segunda-feira, no Auditório Dr. Zerbine para discutirem a posição tomada pelo reitor da UFAM, Hidembergue Frota , que desmembrou a Faculdade de Ciências da Saúde antes composta pelos Cursos de Medicina, Odontologia e Farmácia, e extinguiu seus departamentos. Para os professores, a atitude do reitor, executada de cima para baixo, foi simplesmente arbitrária, ultrajante e prepotente, pois não seguiu as estâncias burocráticas institucionais que exigem decisões como estas, que seria ouvir os próprios professores e funcionários. No final da reunião, os professores assinaram um documento comprometendo o curso a entrar com ação judicial contra a posição da reitoria. Segundo os professores, ainda cabe tal recurso.

Segunda Nota. Enquanto a prefeitura marketeia um programa de grande investimento na educação, a Escola Francisco Queiroz, no Bairro Tancredo Neves, tem pela quarta vez, na gestão Serafim/Cyrino, a suspensão das aulas em razão do entupimento da fossa. Segundo comentários dos alunos, não é aceitável que este problema não seja resolvido de uma vez, e tenham que sempre ter as aulas suspensas por causa de uma fossa. Estas fossas da Manaus Metropolitana lembram a estória do mendigo que toda noite sonhava ser rei, mas quando acordava estava com os pés na lama.

Terceira Nota. Enquanto a administração Serafim desliza nos desencontros, e não desentope uma fossa, seus sinceros aliados na Câmara Municipal já estão em plena campanha, visando às eleições de 2008 para dar continuidade a histórica política de crescimento de Manaus. É o caso do ex-fiel e destemido defensor do ex-governador Amazonino, Brás Silva, que, juntamente com Evilásio Nascimento, irmão do bom padrinho de João Pedro, Alfredo Nascimento, nesta segunda-feira, no Núcleo 16 da Cidade Nova, não economizaram apertos de mãos, abraços e promessas para solucionar os problemas que afligem os comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.